domingo, 15 de maio de 2011

Feliz Aniversário PAI!!!!!

Como comentei aqui ontem, hoje é aniversário do pai. E eu acredito que nesse mundo sou a pessoa mais suspeita pra falar dele, porque se tem alguém que é a-p-a-i-x-o-n-a-d-a por ele, esta pessoa sou euzinha. Amo meu pai de uma maneira que nem eu consigo explicar. Gosto dele como pessoa, como pai, como profissional, como amigo... Vixe é muito amor!
Meu pai tem uma história de vida que me orgulha e inspira, é cheio de defeitos como todos nós, mas mesmo assim um ser humano admirável, com quem gosto de conversar, ver e ouvir.
Ele teve uma infância pobre e difícil, mas guardou valores que poucos preservam diante das dificuldade. Teve poucas oportunidades para estudar, não chegou a concluir o ensino fundamental, mas é um dos homens mais sábios que pude conhecer.
Começou a trabalhar muito cedo pra ajudar os pais e como filho mais velho sempre sentiu o peso da responsabilidade em seus ombros e não fez feio não, pelo contrário, ainda hoje é o cerne da nossa família e dos seus irmãos. Em razão disso meu pai sempre assumiu o papel de cuidar de tudo e todos e em vários momentos quis resolver tudo sozinho, como ainda faz hoje em dia, mesmo para nós os seus filhos, que já não estamos mais sob suas asas.
Aprendi muito com meu pai e aprendo todos os dias. Ele é empreendedor e sabe ver longe, apesar de não ter conseguido concluir seus estudos sempre colocou isso como prioridade em nossas vidas, mas nunca deixou que esquecêssemos a importância do trabalho. Eu sai de casa há mais de dez anos, mas ainda hoje consulto e preciso da opinião do meu pai nas minhas decisões. Assim como ele, também gosto de poder resolver tudo sozinha, mas também em razão dele, sinto que sozinha não sou nada e que um conselho amigo, ou uma visão de fora as vezes é valiosíssima.
Pai sou sua fã, amo ser sua amiga, filha, conselheira, e aprendiz. Você um ser humano como poucos nesse mundo, digno e corajoso e me inspira todos os dias. Obrigada por estar sempre por perto, por ser meu PAI. Amo você de uma maneira linda e sei que sou correspondida.
Que Deus te dê muitos anos de vida, saúde e paz.

Bjos

8 comentários:

  1. Que declaração de amor linda Ley ao seu papai! Bom demais quando a gente ama e pode demonstrar, divulgar e sentir bem forte esse amor. Felicidades ao seu pai!
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  2. Ley, vim retribuir sua visita e me deparei com este LINDO post, parabéns!Pra vc, pelo amor e pelo texto, e pro seu pai!Bjs,Leticia.

    ResponderExcluir
  3. QUe lindooo você me fez chorar de emoção ..porque me identifiquei muito com o meu querido pai que já se foi...cuide muitoo do seu paizão enquanto o tem, eu amei tudo o que escreveu ...felicidades pra esse pai que demonstrar ser belo ..um abraço e felicidades

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ley, parabéns ao seu papai, que o nosso papai do céu dê a ele muita saúde, paz e força sempre!!!
    um xero pra você bem grande!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ley,

    Que linda homenagem ao seu pai. Se ele leu isto (e deve ter lido, claro!), se sentiu muito feliz e honrado com esta declaração de amor, rsrs. É uma coisa sem preço (que nem Mastercard, rsrs) ter um pai assim. Votos de muitas felicidades para ele!

    Mudando de assunto: espero que você tenha visto a correção que fiz na receita do Bolo Pamonha, pois, por alguma razão (acho que foi por causa da 'pane' do blogger, pois aquele post foi pré programado e saiu só umas 'horinhas' depois do que pareceu a 'estabilização' desta ferramenta) o fermento em pó (1 colher de sopa) não apareceu, quando publiquei o post e só descobri isso porque uma leitora me alertou. Sinto muito se, por isso, o seu bolo não sair bom.

    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Estava com saudades!!! Passei pra deixar um BOA NOITE e um BEIJO !!!!

    ResponderExcluir
  8. Feliz Aniversário para o seu Pai!

    um pouquinho atrasada, eu sei, mas a intenção é que vale, né?

    ResponderExcluir