sábado, 30 de abril de 2011

Amor

Oi gente!
Desculpem o meu, novamente sumiço, só posso dizer que estive por aqui, fazendo as minhas leituras diárias e acompanhando a todos e todas em suas postagens. A páscoa foi maravilhosa, descansei no domingo porque nos dias que antecederam foi correria por aqui, muitos cupcakes e chocolates, graças a Deus! Essa semana também teve mais bolinhos saindo aqui do forno da "açúcar e afeto" e tudo tem caminhado, mas estou ansiosa por produzir mais, preciso produzir mais e por aqui temos quebrado a cuca em tentar descobrir uma maneira de divulgar e produzir mais gostosuras. 
Mas a postagem de hoje é algo bem diferente. Essa semana duas coisas me tocaram bastante, não sei se estou por demais emotiva, ou se de fato, essas imagens e palavras são pura emoção, mas quando vi os dois chorei bastante e queria dividir com vocês. O texto recebi por e-mail de um amigo, e não tem informação sobre o nome do autor, e o vídeo através do orkut por uma amiga, assim resolvi postar os dois em seguida, embora tratem de temas diferentes têm em seu cerne o amor, que tanto nos falta no dia, dia. Desejo profundamente que todos tenham um final de semana de paz, com suas famílias e amigos, que Deus esteja com todos, que o busquemos nas nossas orações e ações. 

Beijos e abraços apertados.

Texto: TORRADAS QUEIMADAS

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar.
E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia muito duro de trabalho.
Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, lingüiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai.
Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
Eu não me lembro o que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia, e engolido cada bocado.
Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:
Amor, eu adoro torrada queimada...
Mais tarde, naquela mesma noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.
Ele me envolveu em seus braços e me disse:
Filho, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.
A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado ou cozinheiro!
* * *
O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e amigos.
Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio.
Procure ver pelos olhos de Deus e sinta pelo coração Dele. Você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.
As pessoas poderão se esquecer do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir.

Este é o vídeo: