terça-feira, 1 de março de 2011

E o carnaval continua...

Olá!!
Como na última postagem sobre carnaval, trouxe aqui pra vocês mais um pouco dos blocos de prévia carnavalesca aqui de João Pessoa, e com são muito irreverentes e criativos, fiquei aqui pensando em como deve ter muitos outros pelo Brasil a fora com nomes, comemorações e fantasias engraçadas, curiosas. Então que tal se trocarmos um pouco dessas histórias e bizarrices do nosso carnaval?
Hoje apresento aqui mais dois blocos populares aqui da Paraíba e que são cheios de graça: As Muriçocas do Miramar e o bloco “Cafuçú”. Os dois saem na avenida ainda essa semana e levam a rua milhares de pessoas. As Muriçocas foi criado em 1986 no bairro do Miramar e hoje é o maior bloco do Estado e dizem, o segundo maior bloco de rua do país, atrás apenas do Galo da Madrugada em Recife/PE. O nome muriçocas é atribuído ao fato de que no bairro do miramar tem muitas muriçocas (pernilongos em outros estados). Tem até uma praça onde acontece a concentração do bloco que ficou conhecida como a praça das muriçocas, e olha só o tamanho dessa muriçoca que foi criada pra recepcionar os foliões que chegam a beira-mar, uma graça ela...rsrsr
Já o bloco Cafuçu, é um dos mais engraçados e reúne todos os membros da família paraibana, pai, mãe, filhos, avós, todo mundo sai à rua vestido de cafuçú pra brincar. É muito divertido sair de casa no dia que o bloco se reúne, a gente encontra cada figura pelas ruas. Cafuçú aqui é quando alguém se veste mal, é brega, fala alto ao celular, usa perfume muito forte, ou seja, um cafuçú, e até durante a concentração do bloco toca música brega, é tudo muito divertido.
Por aqui é assim, tem bloco de mosquito, bloco pra extravasar na roupa e nos assessórios. E ai em sua cidade, no seu estado o que rola? Me conta aqui, vamos trocar figurinha, contar histórias desse Brasil grandioso.

Beijos e até...

Créditos imagem: http://picasaweb.google.com/

Créditos Imagem: http://cafucu.wordpress.com/

Créditos imagem: http://www.viladoartesao.com.br/blog/2011


P.S.:  Diário de uma pessoal que se pretende mais saudável: Hoje voltei a subir na balança... sei que não é bom fazer isso constantemente, pode gerar ansiedade e isso só piora as coisas, mas foi bom, me deu um incentivo a mais, pois já se foram 2kg. Fora isso, estou bem melhor do estômago e malhando direitinho, a endorfina esta trabalhando e tem sido prazeroso, agora só volto a subir na balança após um mês...