sábado, 5 de março de 2011

Folia de rua e seus encantos

Não sou do tipo que gosta da folia apenas pela própria folia, gosto do carnaval com seus ritos e tradições, gosto da festa que iguala ricos e pobres num sentimento de felicidade simples e puro de poder viver nesses poucos dias uma alegria irreal e fantasiosa, que na quarta-feira de cinzas acaba e temos histórias pra contar. E ontem pude viver isso no Centro Histórico de João Pessoa, lá aconteceu o ultimo dia do nosso “folia de rua”, que é a prévia carnavalesca aqui do estado, já que não temos tradição no próprio carnaval.
Mas o nosso folia de rua tem seu valor, as bandinhas descem as ladeiras do centro histórico, acompanhadas pelos foliões que cantam as antigas marchinhas de carnaval. Nesta sexta-feira saiu o bloco cafuçú onde qualquer um pode brincar e se fantasiar com aquilo que tem em casa, o importante é se divertir e fazer graça. Uma festa linda, que sempre me encanta. Se um dia você puder, venha ver a prévia de carnaval de João Pessoa, vale a pena!








4 comentários:

  1. oi Ley
    Fiquei suspirando com a sua postagem....Que lindos estes detalhes coloridos!

    Quando puder venha me visitar...Estou sortenado um adesivo decorativo super descolado no blog.
    Bom carnaval!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Morei em taubaté e tenho uam saudade desse carnaval de rua... antes lá tinha, e todo mundo ia para a rua, pais, mães,crianças, vovós (os), todos fantasiado ou maquiados, brincando e dançando, sem bebedeira nem violência, era maravilhoso!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ley,

    Tenho muita vontade de conhecer João Pessoa, essas fotos ficaram maravilhosas.
    Muito colorido, mas tão harmonioso.
    Essa menininha da foto também é muito fofa.
    Bom carnaval.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que vontade de estar por aí! Obrigada por compartilhar um pouco desta festa com a gente! Gostaria muito de levar meu filho para conhecer Joao Pessoa e essa festa linda ! Um grande beijo

    ResponderExcluir