terça-feira, 8 de março de 2011

Dia internacional da mulher


Créditos imagem: http://rolanaescola.zip.net/


Confesso que sempre fico meio confusa com esta data, não sei se comemoro ou se...
É bem verdade que a história de lutas e reivindicações que permeiam este dia são motivo de orgulho e merecem seu devido respeito, afinal muitas vidas se foram para que hoje sejamos mais livres, mais respeitadas, mas a luta está só no começo. Conformamos-nos a ver as coisas e opiniões a nossa volta e as acatamos, mas continuamos a ser descriminadas, injustiçadas e exploradas. Muita coisa mudou, mas ainda vemos a necessidade de mudanças sempre. Não queremos igualdade eu creio, pois somos diferentes, aliás, que bom que somos diferentes, pois não abro mão das minhas peculiaridades, das minhas qualidades que a natureza me atribuiu, mas quero e preciso que as minhas necessidades como mulher sejam respeitadas e mesmo com motivos para comemorar, temos milhões de outros mais para continuar lutando. Esse não pode ser só um dia para ganharmos flores e presentes, mas para reivindicarmos mudanças.

Um grande abraço a todas as grandes mulheres que conheço por aqui, a todas que em suas casas, seus trabalhos, cidades, estados e paises fazem a diferença com a simplicidade e sutileza que só nós sabemos fazer.

5 comentários:

  1. Oii, feliz dia das mulheres!!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ley
    Linda homenagem!
    Parabéns para nos.
    Bj
    Pati
    Patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Para nós Ley, passou o dia, mas tá valendo....bjks....GIL

    ResponderExcluir
  4. Oi Ley,
    sabe que eu também ficou confusa com essa data? mas na dúvida prefiro comemorá-la.
    Bela homenagem.
    um beijo

    ResponderExcluir
  5. Ley,

    As mulheres nunca se cansarão de lutar.
    Eu estava confusa e fui pesquisar sobre o assunto. A maioria comemora e nem sabe o que significa. Mas mesmo assim é uma maneira de nos sentirmos mais valorizadas.
    Ley sobre o pássaro de tecido, é claro que pode copiar, eu coloquei o molde pra isso mesmo. Mas eu acho que ficou um pouco grande, na próxima vez vou tentar diminuir.
    Esse tema vai ficar bem bacana e diferente.
    Vou te passar um link de uma festa de criança, que vi ontem no blog que eu sigo. Bem diferente de tudo que constumamos ver em relação à temas de festas. Dá uma passadinha lá pra ver.
    http://catarinaregina.blogspot.com/2011/03/volta-as-aulas.html
    Parabéns pelo nosso dia.
    Beijos

    ResponderExcluir